Sobre Ponto Italiano

Quem é Paolo Mantovani

amazon.com/author/paolomantovani

Especialista em TI no Instituto Europeu de Design (IED), uma rede universitária presente na Itália, Espanha e Brasil, alguns amigos brasileiros na Itália por motivos de trabalho me perguntaram se eu tivesse podido ensinar a eles o Italiano. Com um pouco de hesitação, concordei em ajudá-los.

Descobri que falar italiano não é como ensiná-lo.
Voltei aos meus estudos, recuperando manuais e textos de gramática italiana para italianos e comecei a ensinar italiano aos meus amigos.

Com as traduções em Português de minha esposa, modifiquei a parte didática e a ordem de ensino dos vários tópicos, para permitir que meus amigos começassem a falar este idioma o mais rápido possível.

Ajudei muitos amigos e todos contribuíram a traduzir ou mudar parte da ordem dos tópicos para trazer o Italiano o mais próximo possível do Português e como os brasileiros o falam. Os textos resultantes ainda mantiveram toda a gramática italiana correta mas a ordem de ensino e as etapas intermediárias adicionadas permitiam uma aprendizagem muito mais rápida.

Desde então, passou muito tempo e, graças aos amigos, os vários livros escritos estão sempre entre as primeiras posições na loja Amazon Brasil, e alguns deles são até os mais vendidos no site.

No final de novembro de 2019, também estabeleci uma parceria com a Udemy onde ensino italiano por meio de um curso em vídeo com um certificado reconhecido.

—–

Mais sobre mim

– Blogger: PontoItaliano (Aprender Italiano).
ICT Specialist
SEO & Content Certified
– Digital Marketing – Google Certified
Amazon Author

PARCEIRO